Programa propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão; instalada dentro do Paço Municipal, com atendimento segunda a sexta-feira, das 12h às 17h

Na manhã desta segunda-feira (27), o Prefeito Edgar de Souza, acompanhado do vice-prefeito, Carlinhos Daher e dos Secretários Municipais, realizaram a vistoria de entrega da obra do Paço Municipal. O prédio, que teve sua última reforma há mais de 20 anos, foi totalmente reformado, mantendo as suas características arquitetônicas originais.

A acessibilidade foi contemplada com a instalação de um elevador, além de adaptações de rampa no interior do prédio.

O local também foi preparado para a implantação do Programa Simplifica Lins, um projeto que tem por objetivo a simplificação e desburocratização de Administração Pública Municipal.

Baseado em um novo conceito de atendimento e inspirado nos Programas “Poupatempo” e “Descomplica SP”, o Simplifica Lins oferecerá ao cidadão, em um único lugar, atendimento presencial ágil e integrado, visando a transparência no serviço público e igualdade do cidadão.

O munícipe encontrará neste ambiente serviços de diversas Secretarias Municipais  e Órgãos conveniados, prestados por servidores preparados para orientar, direcionar e esclarecer o cidadão de forma eficaz.

“O cidadão é o centro das atenções, aqui ele encontrará diversos serviços reunidos em um só lugar. Não existirá mais a antiga frase “não é aqui” ou até mesmo “não é comigo” –  afirmou o Prefeito Edgar de Souza.

O Secretário Municipal de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi ressaltou a importância do Projeto: “Ofereceremos uma gama de serviços municipais com procedimentos simples e desburocraticos. O Simplifica Lins somente fará sentido se influenciar, para melhor, a vida das pessoas. Buscamos modelos junto ao Governo do Estado através do Poupatempo e até mesmo a experiência da Capital Paulista com o Programa DescomplicaSP.  Realizamos um estudo de nossas demandas locais, envolvendo diversas Secretarias Municipais, e então chegamos ao produto final do Programa. O Simplifica Lins é um projeto que veio para revolucionar o serviço público municipal – finalizou.

Outro destaque do Programa Simplifica Lins diz respeito aos princípios eleitos pela Administração para nortearem suas ações, são eles: Foco no Cidadão; Governo único para Cidadão único; Simplificação e Padronização de processos e procedimentos e Transparência na Gestão.

No local estarão presentes serviços das secretarias de Assistência Social; Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Esportes e Lazer; Negócios Administrativos; Ouvidoria; Planejamento e Finanças; Urbanismo, Serviços e Obras Públicas; Habitação, além de órgãos conveniados: Banco do Povo; IBGE; PROCON; Junta de Serviço Militar; SEBRAE Aqui e Sala do Empreendedor.

Os servidores estão passando por treinamentos esta semana e já foram contemplados com a entrega de uniformes e equipamentos de proteção individual (máscaras personalizadas do programa e viseira de acrílico).

Ressaltamos que os atendimentos presenciais da Prefeitura estão suspensos pelo decreto municipal  – Pacto Regional, porém,  na próxima semana os serviços devem ter início presencial conforme decreto municipal.

Fonte: https://bit.ly/2DFIYVB

7 respostas

  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

  2. May I just say what a comfort to discover an individual who
    actually understands what they’re talking about on the web.
    You actually know how to bring a problem to light and make it important.
    More and more people ought to read this and understand this side
    of your story. It’s surprising you are not more popular because you most certainly possess the
    gift.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *