O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União o novo Mapa do Turismo Brasileiro, 2019-2021, passando Lins da categoria “C” para “B”, na categorização em todo o Brasil, demonstrando a relevância da atividade turística no âmbito municipal.

Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais e, ao todo 2.694 cidades, de 333 regiões turísticas do país, foram validadas pela pasta e incluídas na atualização da plataforma.

Este ano os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas, a obrigação de participação de instância de governança, no caso de Lins, a Região Turística Coração do Tietê, formada pelos municípios de Sabino/SP, Guaiçara/SP, Pongaí/SP, Promissão/SP e Novo Horizonte/SP e também possuir Conselho Municipal de Turismo – COMTUR – atuante.

Além de COMTUR e participação de instância de governança, o Ministério do Turismo levou em consideração outros critérios, bem como orçamento próprio municipal destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de Lins registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur – do Ministério do Turismo, requisitos estes de igual forma atendidos pela Prefeitura de Lins.

O Prefeito, Edgar de Souza, comemora a conquista alcançada pelo município e explica que “a cidade subiu um degrau, de “C” para “B”, o que demonstra a importância da atividade turística para o município. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais e Lins está no caminho certo, conforme análise do Ministério do Turismo”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, “a conquista da categoria “B” para o município de Lins é fruto de um trabalho focado, que faz parte de um planejamento de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Com a aprovação do Plano Diretor do Turismo, a classificação de Lins enquanto Município de Interesse Turístico pelo Governo do Estado de São Paulo, priorizando assim investimentos por programas do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual do Turismo, que incluem ações de infraestrutura turística e qualificação profissional e quantidade de visitas que a cidade recebeu, criou-se condições para essa melhoria de classificação da nossa cidade”.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta por meio do site: www.mapa.turismo.gov.br.

Fonte: https://jornaldelins.com.br/lins-conquista-categoria-b-no-mapa-do-turismo-do-brasil/

6 respostas

  1. Apoiar ferramentas de apostas e estar equipado com uma plataforma diversificada de transações financeiras, a 20Bet oferece suporte tangível aos jogadores. Este é um lugar onde eles podem apostar com dinheiro real, respaldados por concorrentes de diversas disciplinas esportivas. 20bet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *