A Polícia Civil de Lins, em uma operação conjunta da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da DEIC Bauru, com policiais civis da DIG de Lins, esclareceu ontem um roubo ocorrido na cidade no dia 14 de outubro no qual duas idosas de 79 anos foram rendidas por uma dupla armada, permanecendo amarradas até a manhã do dia seguinte.
Segundo o delegado da DIG de Lins, Walderley E. Gonçalves Santos, na mesma noite do roubo, com as vítimas deixadas amarradas no quarto, os ladrões usaram um dos cartões bancários para fazer compras de cerca de R$ 980,00 em um supermercado de Bauru.
Os policiais civis de Lins solicitaram apoio para a 1ª DIG da DEIC e de posse das imagens foi possível identificar os criminosos, G.A.Q, de 38 anos, que havia saído da cadeia há cerca de 4 meses, e G.A.S, de 24 anos, ambos já conhecidos dos policiais civis da DIG por crimes de roubo e tráfico de drogas.
Com a identificação e reconhecimento fotográfico, foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Lins, contudo, no último feriado prolongado, G.A.Q. foi preso em flagrante em Ibiporã (PR), também por roubo a residência, com seu irmão, morador de Bauru.
Assim, as equipes realizaram nas primeiras horas da manhã as buscas, sendo que na quadra 1 da rua Coronel Gomes dos Santos, Vila São Manuel, foi localizado o investigado G.A.S que confessou co-autoria do roubo, indicando um forno microondas, uma pulseira dourada, uma caixa de som, perfumes e bebidas provenientes da residência roubada, além de mantimentos comprados após o roubo com o cartão da vítima.
Já em um apartamento do Residencial 3 Américas, Nova Esperança, foram encontradas televisão, faqueiro, jogo de temperos, perfumes, bebidas e joias provenientes da residência roubada.
Os objetos apreendidos foram encaminhados para prosseguimento do feito pela DIG Lins e o autor do roubo foi levado para a cadeia pública de Avaí. Foi encaminhado para a Delegacia de Ibiporã o mandado de prisão temporária, para cumprimento, e ambos responderão por crimes de roubo, com as agravantes pela idade das vítimas.
Fonte: https://bit.ly/3evAqyE