Uma iniciativa conjunta entre Executivo, Legislativo e CIEE está oferecendo vagas de estágio para jovens de Lins. O anúncio foi feito na terça-feira, durante visita do presidente da Câmara, Tutty Pereira, e do vice-prefeito, dr. André Kodjaoglanian, à Escola Estadual Otacílio Santana.
Na ocasião, foi apresentado o Programa Bem, que possibilita o ingresso de estudantes do ensino médio em estágios remunerados, com duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogados. A direção da escola e representantes do programa estadual acompanharam o encontro.
Os alunos foram orientados a se inscreverem no site do CIEE para concorrer às vagas. Segundo Tutty Pereira, responsável por articular a iniciativa junto aos órgãos competentes, a medida representa um avanço importante para a geração de renda e experiência profissional da juventude. “Os jovens precisam de oportunidades e estamos trabalhando para que isso aconteça. Agora, contamos com a participação dos alunos: abracem essa chance e se dediquem. Estamos comprometidos com a juventude da nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara.
A parceria entre a administração municipal e o CIEE foi apontada como decisiva para abrir novos caminhos de aprendizado e transformação na vida dos estudantes. (com informações da Comunicação Social da Câmara).
O programa oferece os seguintes benefícios: vagas de estágio em empresas e instituições; bolsa compatível com o mercado e seguro contra acidentes pessoais; jornada de até 20 horas semanais (máximo de 4 horas por dia); auxílio-transporte, quando aplicável; recesso proporcional remunerado; e acesso a cursos de capacitação gratuitos.
Ao final de seis meses, os estudantes podem ter seus contratos formalizados diretamente com as empresas ou até mesmo conquistar uma contratação efetiva.
Podem se inscrever alunos a partir de 16 anos, regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio Técnico da rede pública estadual. O prazo para inscrições vai até o dia 22 de setembro.
A Prefeitura de Lins disponibiliza 50 vagas para o programa, sendo que todo o pagamento das bolsas é custeado pelo governo do Estado. Informações e inscrições pelo link: https://lp-beem.ciee.org.br/estudante/lancamento
Fonte: https://l1nq.com/qEt42