Ontem, pelo 12ª dia consecutivo, Lins não teve morte por Covid-19, efeito diretamente associado à vacinação, cuja aplicação da primeira dose já atingiu 75% da população.

O secretário de saúde da Prefeitura, dr. Edyr Cunha Sanches, reforçou ontem em entrevista à radio Alvorada e ao jornal Debate, a importância da vacinação e enalteceu a compreensão da maioria das pessoas que tem comparecido aos postos e aos drive thru para se imunizar.

O secretário disse que a busca por vacinas aumentou em relação aos primeiros meses e diminuiu o interesse em saber qual vacina está sendo aplicada. Dr. Edyr lembrou que no caso das outras vacinas para diversas doenças ninguém pergunta a marca ou o laboratório que fez.

Ele enfatizou, porém, a importância de manter os protocolos de distanciamento social, uso correto de máscara e higienização constante das mãos. E também exortou a população a se imunizar contra a H1N1 (Influenza), que está disponível nos postos de saúde.

Atualização de ontem: novos casos (10), confirmados (11.296), casos ativos (58), curados (10.959), descartados (28.727), óbitos (279).

Ocupação UTI na Santa Casa: 4 pacientes de Lins e um da região (29%). Incluindo os 2 hospitais particulares: 7 pacientes na UTI-Covid e 2 na enfermaria.

Fonte: https://bit.ly/3zROk7L