Reunidos ontem na Prefeitura, autoridades de vários segmentos se articularam para iniciar, a partir do próximo fim de semana, operações visando inibir as aglomerações que têm causado perturbação do sossego, combinada com ingestão de bebida alcoólica e outras substâncias por adolescentes.
O problema é recorrente e esse tipo de ação já foi realizada em outras oportunidades, surtindo efeitos pontuais.
No fim de semana passado, conforme o Jornal Debate noticiou em sua edição de terça-feira, com manifestações de moradores e fotos, a situação extrapolou todos os limites e o “pancadão” se estendeu até as 5 da manhã. A dispersão só ocorreu após a chegada da Polícia Militar, criticada por moradores das proximidades por causa da demora em atender aos insistentes chamados.
O coordenador da Defesa Civil e gerente de Segurança Comunitária do município, Wagner Oliveira Saoncella, destacou que a operação contará com o apoio da Policia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Fiscais de Posturas da Prefeitura, Diretoria Municipal de Trânsito, Comad (Conselho Municipal de Política sobre Drogas de Lins).
Na noite de sábado e madrugada de domingo, os jovens se reuniram na esquina da rua Pedro de Toledo com a rua Noroara. Eles também se concentram em outros pontos daquela região da cidade, que têm longo histórico de problemas dessa natureza.
Fonte: https://bit.ly/368QtQW